Como conquistar um cliente: Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal!

Bom estou meio sem tempo para postar alguma coisa. Vou deixar

uma história para refletir:

Como conquistar um cliente: Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal!

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.
Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia. Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: “- Bem-vindo ao Venetia!” Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com osprocedimentos: tudo muito rápido e prático.

No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da
lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um.

Que noite agradável aquela! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: “Sua marca predileta de café. Bom apetite!” Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. “Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?” Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas.

O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!!!

Lembrando que:
Esta mensagem vale para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família,
casamento) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação
para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam desapercebidos.

Grande Abraço.

Deus abençoe vocês.

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11 comentários sobre “Como conquistar um cliente: Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal!

  1. Vou tentar lembrar-me disso e aplicar esses gestos simples no meu dia a dia.

    [ ] ‘s

  2. Ola, muito interresante esse texto, sou policial militar e vejo a importancia de se ter um bom relacionamento com as pessoas, como entende-las melhor e procurar extrair delas informaçoes mais precisas que colaborem com nosso serviço.
    Boa tarde e muito obrigado
    Feliz ano novo….

  3. Muito bom, realmente é pra refletir, não só para uso em empresas ou comercio, msa também na nossa vida pessoal.

    Abraços…

  4. Boa noite eu gostei da historia.. sou vendedor
    vendo sandalias havaianas para um distribuidor ..meu caso e o seguinte quando entro em alguma empresa .. bom dia fulano responde bom dia ..encontrei preço e prazo melhor..sou amigo dos meos clientes cultivo a amizade de vez em quando dou brindes com sandalias a mais no pedido..estou perdendo clientes por questao de preço o que eu faço….
    não repara..madei esta mensagem do celular não tem acentos..

  5. magnífico!!!! os detalhes nos mostram o quanto somos especiais……

  6. Excelente este texto, sou corretor imobiliário trabalho para um grande corretora, este texto me deu uma boa base para me relacionar melhor com o meus clientes, o que maioria das pessoas não fazem é ouvir o que o cliente tem para dizer e ao mesmo tempo fazer perguntas inteligente para descobrir aquilo o que ele não quer dizer, isto que é a arte do bom atendimento, gostaria de receber mais matérias como esta, tenha uma ótima semana. Zanoteli (zanoteli@franciscorochaimoveis.com.br)

  7. muito bom gostaria de lê mais reflexões iquais a essa

  8. muito legal as vezes nos esqueÇemos dos pequenos gestos e eles fazem uma grande diferenca.

  9. Boa Noite,

    Gostei muito enriqueceu meu lado de comerciante.

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