Futebol? Que nada, o esquema é PaintBall!

Bom, acho que poucos sabem, mas recentemente adotei o PaintBall como o meu esporte. Exatamente, em meio a um país que só pensa em uma bola grande que é chutada com os pés, eu prefiro jogar pequenas bolas de tinta através de um marcador (arma de paintball).

Muitas acham que o Paintball é um esporte perigoso, mas eu digo que é muito mais fácil a pessoa se machucar jogando futebol do que jogando Paintball. Temos um exemplo claro nessa copa do mundo. Cadê o Elano que não jogou mais? Ficou de fora dos jogos por causa de uma entrada dura de um jogador da Costa do Marfim. Fora isso já várias pessoas pararem de jogar futebol porque sofreram entradas duras de outras pessoas.

O Futebol é um esporte de muito mais contato que o Paintball. O Paintball tem todas as suas proteções: Colete, Máscara, luvas, pescoceira e muitas outras coisas que podem ser usadas dependendo do jogador. Ou seja, somente quem quer se machuca nesse esporte. E o Futebol? A no futebol tem uma caneleira e….. E somente isso.

Como todo brasileiro eu gosto bastante de futebol. Gosto mais de ver do que jogar, mas acho que o Brasil precisa abrir mais a mente para outros esportes. Paintball sim é um esporte. É um esporte que se você levar a séria, você realmente vai gastar um pouco mais do que o futebol, afinal, no paintball é necessário muito mais proteção do que só a caneleira.

Você pode usar um marcador que os diversos campos de Paintball oferecem, ou pode comprar o seu próprio. Como estou levando o esporte a sério, resolvi comprar o meu próprio marcador. Segue uma foto do modelo do meu marcador:

Ele vai ficar bem diferente, pois vou modificá-lo. Existem basicamente dois tipos de Paintball, o Speed onde são dois times de cada lado em um campo aberto no mata mata, e o Cenário, normalmente em matas, fábricas abandonadas ou cenários montados, onde a estratégia fala mais alto, pois parece uma guerra de verdade. Eu prefiro o Paintball de cenário.

Existem muitos campos de Paintball. Tem aqueles campos que você precisa ir com uma galera para jogar, mas também tem aqueles jogos abertos onde as pessoas vão e os times são divididos na hora.

Bom é isso, fica aqui um pouco desse maravilhoso esporte que estou praticando.

Abraços e fiquem com Deus.

About these ads

6 comentários sobre “Futebol? Que nada, o esquema é PaintBall!

  1. BOA NOITE!

    SOU INICIANTE, NESTE ESPORTE MAIS ESTOU GOSTANDO MUITO!

    CAROS AMIGOS, QUERO COMPRA 6 ARMAS DESSAS MAIS NÃO SEI ONDE COMPRAR

    NOME DE LOJA.

    SE ALGUE TIVER ALGUM ENDEREÇO OU TELEFONE OU SITE DE ALGUMA LOJA
    ENVIE PARA WTHOVESTE@GMAIL.COM DESDE JA MUITO OBRIGADO.

    • Boa tarde irmão, vi seu comentario e creio que hj vc não seja mais um iniciante, então eu me vejo no seu lugar, eu tambem sou iniciante e queria uma ajuda sua, sera que vc poderia me indicar um lugar onde posso compra uma tambem ? desde ja agradeço.

  2. Oi! Gostei, eu também pratico paintball, vou jogar sempre no clube, eestou formando um grupo para participar de campeonatos, comprei uma arminha de paintball também bem legal, claro, não tão legal quanto a da foto ascima, mas é legal também.
    Quando eu jogo paintball, uso os tanques de guerra que estão disponiveis no clube onde jogo, uso bombas de gáz, bombas de tinta, metralhadoras giratórias e minas de bombas de tinta também.
    Valeu!

  3. io pessoal joguei e aprovei e
    quem jogar o paintiball consertesa também vai gostar

  4. Gostei muito deste marcador… você sabe onde comprar aqui no Rio de Janeiro? Ou site por um preço justo?

    Obrigado!

    Andre Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s