Nunca temos tempo prá nada!

Postado em

Por várias vezes eu me peguei falando para as pessoas que eu não tinha tempo para fazer determinada coisa. Não tinha tempo para fazer exercícios, não tinha tempo para tirar um lazer nas noites durante a semana, nunca tinha tempo prá nada. O por que? Acredito que é por causa da minha falta de controle sobre o meu horário, de deixar de fazer algumas coisas e ficar trabalhando até mais tarde para entregar determinada coisa, ou até mesmo porque a empresa coloca um ritmo tão frenético que se eu não tomar cuidado ela me consome até o último fio de cabelo.

Mas tudo isso vai mudar. Tenho refletido muito sobre o que pretendo da minha vida. Preciso definir prioridades, e dividir melhor o meu tempo, preciso reservar tempo para o meu lazer, reservar tempo para estar com a minha família (minha esposa :-)), tempo para outras coisas que não sejam somente trabalhar.

Na vida o dinheiro é muito importante, pois precisamos dele para sobreviver, mas ele não pode se tornar o deus da nossa vida, onde só pensamos em trabalhar mais para ganhar mais dinheiro. Mas ai temos aquela velha expressão: “Quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro”.

Vou me policiar com os meus horários no trabalho, me inscrever em uma academia e fazer mais coisas que tenho vontade. Acho que assim, conseguirei ter uma vida mais saudável e não ter um infarto aos 26 anos.

Abraços e fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

